sábado, 12 de janeiro de 2013

Minha primeira gravidez

Sim, fomos descuidados. Tomei a pílula do dia seguinte e meu remédio (controlado) pra enxaqueca cortou o efeito dela. E eu engravidei! O engraçado é que eu jurava que era uma gastrite! Que minha menstruação não tinha vindo por causa da pílula! Até que eu fui comer um requeijão e BOOOOMMM! Veio aquela vontade de vomitar! Tudo bem, pensei. O requeijão deve estar estragado! Daí fui deixar minha mãe no trabalho e BOOOOMMMM! Enjoei o perfume dela! Tive que abrir os vidros e pensar muito em outra coisa pra não deixar transparecer minhas suspeitas que estavam nascendo naquele momento! Liguei pro meu (até então) namorado e ele não podia me levar no médico. Liguei pra minha irmã e ela tinha prova na faculdade... Sobrou pro meu cunhado então, que foi o primeiro a saber e riu muito da minha cara! rss... O melhor foi quando meu namorado falou: "amor, quando você souber não faça brincadeiras, conta logo" e foi assim que eu fiz. Contei na lata! E ele ficou quieto no telefone... Foi mais ou menos assim: 

"Amor? Deu positivo..."
"Amor? Amor? Você taí?"
"Estou esperando você falar que é brincadeira!"
"Mas não é! Você não pediu pra eu falar logo? Então! To grávida"
Silêncio das duas partes... Meu cunhado rachando de rir... 

E foi assim! Marquei o médico, fiz a ecografia... e quando ouvi aquele coraçãozinho sabia que tudo daria certo! Foi um dos momentos mais lindos da minha vida!
E daí fomos contar! Contamos pra minha sogra, pra minha mãe, pro meu pai.... e eles foram encarregados de contar pro resto da família! Contamos aos amigos e fomos aceitando aquela ideia... E começamos realmente a gostar disso! 
Me matriculei no fitmama (http://www.fitmama.com.br/) que é uma aula maravilhosa pra gestante! Você malha, tem cursos e ainda conversa e tira dúvidas com a professora e as outras alunas! E lá descobri o livro da encantadora de bebês, que digo que é minha bíblia de ser mãe! A mulher era um gênio! E se meu filho é o anjo que é hoje, tenho certeza que é por causa dela! rss... Comecei a fazer cursos, ler outros livros, assistir supernanny... e fui me baseando, aprendendo e decidindo como iria criar meu filho!
Sempre quis um parto normal, mas quando estava com 39 semanas fiz uma ultra e o cordão tinha dado uma volta no pescoço do meu filho... Ainda dá pra fazer o parto, eu sei... Mas meu médico fez um exame de toque e falou que achava que eu não teria passagem. Se é possível ele saber disso? Eu não sei! Talvez ele queria só fazer logo uma cesária e pronto! Mas eu estava cansada! E não queria ter que desconfiar do cara que faria meu parto! Mesmo porquê ele faz parto há anos! Eu não quero até hoje saber se ele tentou me "dar o nó", só queria que meu filho nascesse com saúde! E nasceu! E foi lindo! 
Tive várias reações a anestesia! Cefaleia pós raqui e etc... foi horrível! fiquei 15 dias de cama, sem poder fazer nada pelo pequeno! Meu marido colocava ele no meu peito, dava banho, trocava a fralda... E eu ficava lá, deitada! Porque se eu levantasse, teria aquela dor de cabeça (a mais louca de todas! Se você deita ela passa, mas se você levanta lá vem ela novamente!)
Amamentei. Mas não gostei! Escolhi não amamentar por livre demanda, pois acredito que a rotina deve começar desde cedo! E foi muito bom! Se meu filho chorasse sabia que não poderia ser de fome! Uma coisa a menos pra me preocupar! Mas demorava muito! Ele tinha que mamar no mínimo 40 minutos! Aff! E acabou que eu também não tive muito leite! Imagina só como eu me senti! Me sentia a PIOR mãe do mundo! Não fui boa parideira, não tinha leite... mesmo a gravidez tendo sido maravilhosa, esse início foi bem difícil! Meu bebezinho engordava por semana o que ele tinha que engordar por dia! Então entramos com o NAN. No começo até tentamos dar no copinho, na colherzinha, pra que ele não pegasse a mamadeira e deixasse o peito, mas desistimos! Ele dormia muito! A gente tinha que acordar ele toda hora durante a mamada e era muito difícil! Compramos um bico de mamadeira super apertadinho e ele ficou nessa, mamava no peito os 40 minutos e depois uma mamadeirinha de NAN que foi aumentando aos poucos! E isso durou até os 7 meses! Mas, a boa notícia é que ele pegou peso logo que começou com o outro leite. Então, não tínhamos muito o que nos preocupar!

2 comentários:

  1. Oi Marry!!!

    Acho que tô inaugurando seu cantinho, né? Que delíciaaaa.
    Parabéns! Será uma ótima recordação!

    Parabéns, também, pela nova barriguinha. Que Deus abençoe a sua gestação.

    beijos,
    Mônica.

    http://docesdiasdemaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mônica! Seja bem-vinda sempre! Quando quiser estamos aqui! Desculpa a demora pra responder, mas só aprendi a fazer isso hoje! huahauhauahua...
      Beijão!

      Excluir